Pallade Veneta - Verstappen brinca e compara nova F1 ao jogo Mario Kart

Verstappen brinca e compara nova F1 ao jogo Mario Kart


Verstappen brinca e compara nova F1 ao jogo Mario Kart
Verstappen brinca e compara nova F1 ao jogo Mario Kart / foto: Jade GAO - AFP

O piloto holandês Max Verstappen, tetracampeão mundial, disse nesta quinta-feira (12) que não está satisfeito com os novos carros da Fórmula 1 e brincou ao compará-los ao famoso jogo de videogame Mario Kart.

Alterar tamanho do texto:

Verstappen terminou em sexto no Grande Prêmio da Austrália, primeira etapa da temporada, disputado no último fim de semana, após uma grande recuperação depois de ter largado da última posição do grid devido a um acidente sofrido na sessão de classificação.

Com o novo regulamento da F1, os pilotos precisam gerenciar o uso das baterias elétricas, que dão potência extra por alguns segundos, mas que deixam os carros vulneráveis durante o período de recarga.

Os novos carros também contam elementos como modo de reta, aerodinâmica ativa e botões de ultrapassagem, que Verstappen considera mais típicos de um videogame.

"Troquei o simulador pelo meu Nintendo Switch. Na verdade, estou treinando no Mario Kart. Sou bom em encontrar os cogumelos, os cascos azuis são um pouco mais difíceis", brincou o holandês em entrevista no circuito de Xangai, onde será disputado o GP da China neste fim de semana.

Talvez devido à sua insatisfação com o desempenho dos novos carros, Verstappen anunciou nesta semana que irá competir nas 24 Horas de Nürburgring este ano.

"Gostaria de me divertir um pouco mais, com certeza. Vou correr no Nordschleife [Nürburgring] e espero que nos próximos anos eu possa correr em Spa e, quem sabe, em Le Mans", declarou o piloto da Red Bull.

"Estou conciliando várias coisas e também fazendo outras que são muito divertidas. É um pouco contraditório, porque não gosto muito de pilotar o carro, mas gosto de trabalhar com todos na equipe e também com o departamento de motores", acrescentou.

Um de seus rivais na luta pelo título, o britânico Lando Norris, atual campeão mundial, afirmou que espera que os carros da McLaren fiquem um pouco mais próximos da Mercedes, que foi superior na Austrália após a vitória de George Russell e o segundo lugar de Andrea Kimi Antonelli.

O circuito de Xangai "deve ser um pouco mais simples e, portanto, esperamos estar um pouco mais próximos", disse Norris, que terminou na quinta posição em Melbourne.

"Sabemos que temos que melhorar em todas as áreas, não só na unidade de potência, mas no carro em si", o britânico.

F.Amato--PV

Apresentou

EUA volta a contar com Pulisic e tenta, contra Turquia, mais uma vitória antes dos 16-avos

O atacante e astro da seleção dos Estados Unidos, Christian Pulisic, confirmou nesta quarta-feira (24) que se recuperou da lesão na panturrilha que o deixou de fora da partida contra a Austrália, garantindo que a equipe anfitriã buscará uma terceira vitória consecutiva contra a Turquia para manter o embalo rumo à fase de mata-mata da Copa do Mundo de 2026.

África do Sul vence Coreia do Sul (1-0) e vai aos 16-avos da Copa em segundo no Grupo A

A África do Sul protagonizou uma grande surpresa na Copa do Mundo de 2026, ao vencer a Coreia do Sul nesta quarta-feira (24) por 1 a 0, em Monterrey, e se classificar para a fase de 16-avos de final como segunda colocada do Grupo A, atrás do coanfitrião México, que terminou como líder da chave com 100% de aproveitamento.

México elimina República Tcheca (3-0) e avança aos 16-avos da Copa com campanha 100%

O México encerrou sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 nesta quarta-feira (24) com 100% de aproveitamento, ao vencer a República Tcheca por 3 a 0 em sua última partida no Grupo A.

'Muito nervoso, mas feliz', diz Neymar após estreia na Copa do Mundo

Enfim, chegou o momento de Neymar. O camisa 10 da Seleção estreou na Copa do Mundo de 2026, na América do Norte, nesta quarta-feira (24), entrando em campo no segundo tempo da vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Escócia.

Alterar tamanho do texto: